Infográfico: seu próximo livro didático será um eBook

A rede educacional americana OnlineEducation.net publicou recentemente o resultado de suas pesquisas em um simpático infográfico, que nos leva a uma conclusão evidente: até 2015, alunos de lá estarão estudando com a ajuda de eBooks.

Uma rápida olhada em “Os livros didáticos do futuro” revela que 42% dos estudantes já viram ou compraram eBooks em 2010, em um total de 400% de aumento de vendas nos últimos três anos. Estamos falando de uma indústria de US$ 5,5 bilhões de dólares e de outra excelente notícia: pelo menos lá nos EUA, os eBooks didáticos são 53% mais baratos que sua cópia física (alô editoras nacionais!).

Tirando este bla-bla-bla numérico, são ainda mais interessantes as constatações sobre o formato e experiência de uso envolvendo livros didáticos eletrônicos.

Tudo bem que, aqui, o infográfico soou um pouco tendencioso por focar somente no iPad, mas, fazer o quê, é o suporte para este material mais vendido no último ano.

Graças a aplicativos, aumento de foco e portabilidade é mais fácil estudar em um tablet do que da forma tradicional. E olha que estamos aqui chamando de tradicional o notebook.

E, em um futuro bem próximo, estaremos envoltos por uma experiência multimídia em outro nível. O livro didático assumirá a feição de bibliotecas inteiras, com vídeos, fotos, games, leitura compartilhada e exercícios lúdicos serão o centro da experiência.

Quem vai moldar este futuro?


No Replies to "Infográfico: seu próximo livro didático será um eBook "


    Got something to say?

    Some html is OK