Magazine Luiza: Conteúdo desbravando a nova fronteira do e-Commerce.

O desafio proposto por uma das maiores redes de varejo do país era grande: “queremos ser a Wikipedia do Varejo online e precisamos de uma produtora especializada em geração de conteúdo que nos ajude”.

A solução foi trabalhar ativamente as ferramentas básicas de gestão de conteúdo: matriz e padronização de documentos de entrega.

Em paralelo estruturamos uma equipe de redatores com experiência em produção de conteúdo para varejo online, coordenados por um editor, para que agilidade não comprometesse a qualidade e relevância do conteúdo gerado, uma das prerrogativas do projeto.

A “força tarefa” teve ainda duas fases. A primeira, com criação da carga inicial de conteúdo de aproximadamente 2 mil artigos e lançamento do blog.

Com o portal no ar, entramos na segunda fase, de manutenção. Nela o fluxo de 200 pautas mensais para o portal Lu Explica (a Wikipédia de varejo) e uma postagem no Blog da Lu, diário virtual sobre tendências e lançamento de produtos novos no mix.

Uma iniciativa única no varejo online nacional, o novo portal do Magazine Luiza pretende mudar a forma como compramos na internet e escolheu conteúdo relevante para fazer isso acontecer.

Produtos contratados: Posicionamento e Estratégia, Pesquisa e Produção de Conteúdo e Gestão de Redes Sociais.

Solicite uma proposta semelhante

Indique:

RTRBlog. Relevante Tempo real. Quem tem conteúdo é relevante. Simples assim.